Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar em Defesa dos Autistas recebe visita de vereadora de Flores da Cunha

Grupo de vereadores da Câmara Municipal apresentaram os trabalhos à Silvana De Carli


A Frente Parlamentar de Conscientização e Defesa dos Direitos dos Autistas do Legislativo caxiense, representada pela presidente, Tatiane Frizzo/PSDB, e os vereadores Alexandre Bortoluz/PP e Marisol Santos/ PSDB, recebeu a visita da vereadora florense, Silvana De Carli/PP, nesta quinta-feira (05/05). A reunião ocorreu na Sala das Comissões Adelar Bertussi.

A parlamentar do município vizinho, esteve acompanhada de Morgana Susin, representante do Grupo de Mães de Autistas – TEAMAR, e da assessora de bancada, Marina Debon. Na oportunidade, elas solicitaram informações sobre as atividades da Frente Parlamentar, em especial sobre a campanha institucional da Câmara Municipal, TEAbraça, que visa incentivar a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

Conforme Silvana, a intenção é fomentar iniciativas para a comunidade autista de Flores da Cunha. A vereadora ainda destacou o trabalho da Câmara Municipal de Caxias do Sul, em prol dos autistas, e ressaltou que é necessário o engajamento social para os avanços das pautas relacionadas às pessoas com TEA.

Durante o encontro, a vereadora Tati salientou que a Frente Parlamentar em Defesa dos Autistas está à disposição para auxiliar em projetos e atividades para o público TEA, inclusive para os outros municípios. A presidente pontuou que a campanha TEAbraça ganhou espaço nos veículos de comunicação do estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o que agrega para a construção assertiva de políticas públicas, além de divulgar os direitos dos autistas.

Integram a Frente Parlamentar de Conscientização e Defesa dos Direitos dos Autistas da Câmara Municipal os vereadores Alexandre Bortoluz/PP, Elisandro Fiuza/Republicanos, Marisol Santos/PSDB, Olmir Cadore/PSDB e Tatiane Frizzo/PSDB.

CIPTEA

A Ciptea pode ser encaminhada por meio de um formulário on-line, disponível no endereço eletrônico da FADERS. No site do Legislativo caxiense também é possível verificar o passo a passo para o encaminhamento. Não há nenhum custo para obter o documento.

06/05/2022 - 14:17
Gabinete da vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo