Voltar para a tela anterior.

Presidenta Denise Pessôa divulga projeto “A Casa é Sua”

A explanação foi feita com a presença de acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário da Serra Gaúcha/FSG que participam da primeira edição da iniciativa


Com a presença de 19 alunos do curso de Direito do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), a vereadora Denise Pessôa/PT, presidenta do Parlamento caxiense, divulgou o projeto “A Casa é Sua”. A iniciativa tem como objetivo aproximar e dar conhecimento à comunidade sobre o Legislativo, através de visitas guiadas.

A parlamentar destacou que o planejamento da Mesa Diretora foca em ampliar a presença do público na Câmara Municipal e ressaltou que as visitas foram interrompidas devido à pandemia. Salientou a participação de diversos setores da Casa no projeto, dentre eles: Comunicação Social (relações públicas), Centro de Memória e Escola do Legislativo.

“A gente está muito contente e cheios de expectativas para receber os grupos de visitantes, porque nós entendemos que esta proximidade com a população ela enriquece o nosso trabalho”, afirmou Denise. De acordo com a vereadora, a presença do público e a apropriação das funções legislativas por parte dos visitantes, permite que os parlamentares estejam mais conectados com as demandas de Caxias do Sul e, assim, pesar em políticas públicas e projetos adequados.

A legisladora informou que cada encontro deve durar uma hora e meia até duas horas e sugeriu que os visitantes venham até a Casa nos dias em há sessão ordinária (terça-feira, quarta-feira e quinta-feira). Comunicou que o agendamento é feito pelo setor de relações públicas do Parlamento, mas que a população também pode contatar os vereadores.

Por fim, Denise explicou, para os alunos presentes, como funciona uma sessão ordinária e como são elaborados os projetos e demais documentos que tramitam pela Casa. “A Câmara de Vereadores reflete bastante a diversidade de pensamentos. Aqui, nós temos pensamentos antagônicos e pensamentos parecidos, mas sempre procurando construir o melhor para nossa cidade”, enalteceu a parlamentar em relação à composição pluripartidária do Legislativo.

05/05/2022 - 11:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo