Voltar para a tela anterior.

Presidenta recebe empresas terceirizadas da Câmara

A conversa contou com a presença da Auditora Fiscal do Ministério do Trabalho, Denise Brambilla Gonzales


Na tarde desta quarta-feira, 4, a Presidenta da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Vereadora Denise Pessôa/PT, recebeu representantes das três empresas terceirizadas que prestam serviços ao Legislativo Caxiense. Durante a conversa que contou com a presença da Auditora Fiscal do Ministério do Trabalho, Denise Brambilla Gonzales, a Presidenta cobrou das empresas que cumpram a Lei do Jovem Aprendiz. O regramento diz que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. Segundo a lei, o contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

Ainda durante durante o encontro, a Auditora Fiscal explicou aos empresários como buscar informações para se adequarem à lei. Já a Vereadora Denise Pessôa reiterou a importância das empresas se adequarem, sob pena de possíveis apontamentos pelo descumprimento. A parlamentar anunciou também, que a Câmara irá participar do Fórum de Aprendizagem Profissional da Serra Gaúcha, atendendo o convite da Coordenadora de Aprendizagem Profissional do RS, Denise Brambilla Gonzales.

Atualmente a Câmara conta com os serviços de limpeza, recepção, vigilância e produção de TV executadas por empresas terceirizadas. Participaram da reunião, além da Presidenta da Casa, Vereadora Denise Pessôa e da Auditora Fiscal do Ministério do Trabalho, Denise Brambilla Gonzales, a vereadora Rose Frigeri, o Diretor-Geral da Câmara, Ricardo Barazzetti, a diretora administrativa, Taiane Pozzi, e os representantes da empresa C Romeira Gestão de RH Eireli, Celso Romeira, da empresa MZ Segurança Privada Ltda, Ivete de Fátima Padilha e da empresa Ismael Ferreira Varela ME, Ismael Ferreira Varela. 

04/05/2022 - 17:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Gabriel Lain - MTE 14.885

Ir para o topo