Voltar para a tela anterior.

Mesa Diretora e Parlamento Regional realizam reunião pública nesta quinta-feira

Situação do HG e atendimentos na saúde pública serão pautas debatidas a partir das 13h30


Nesta quinta-feira (05/05), a partir das 13h30, no plenário Deputado Nadyr Rossetti, ocorre uma reunião pública da Mesa Diretora, presidida pela vereadora Denise Pessôa, e do Parlamento Regional. Na ocasião, haverá transmissão ao vivo do encontro, pelas redes sociais do Legislativo (Facebook e YouTube) e pela TV Câmara Caxias. A reunião tem o objetivo de debater a saúde pública e a situação do Hospital Geral (HG).

De acordo com a presidenta da Mesa Diretora, a reunião vai pautar sobre o trabalho conjunto do Parlamento Regional para as demandas que urgem na cidade e na região, que atende 49 municípios. ”A saúde pública e o Sistema Único de Saúde (SUS) precisam ser analisados em comum apoio. A proposta do Parlamento é trabalhar com as secretarias de saúde da região e, juntos, fazer um diagnóstico de tudo o que circula o tema”, enfatizou.

O presidente do Parlamento Regional, vereador-presidente da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, Gelsomir Corassa, destacou a importância do tema que pautará a reunião. “O debate será amplo. Vamos falar sobre a saúde pública, além da situação dos atendimentos do SUS e do Hospital Geral. Buscamos, juntos, encontrar novos rumos para essa demanda”, ressaltou.

Foram convidados todos os secretários de Saúde da região, com espaço de manifestação para a titular de Caxias do Sul, Daniele Meneguzzi, o diretor-geral do HG, Sandro Junqueira, e a titular da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde, Claudia Regina.

Além da presidenta Denise Pessôa, a Mesa diretora ainda conta com os vereadores Tatiane Frizzo (1ª vice-presidente), Velocino Uez (2º vice-presidente), Zé Dambros (1º secretário) e Clóvis de Oliveira (2º secretário).

04/05/2022 - 17:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Herique dos Reis Corá

Ir para o topo