Voltar para a tela anterior.

Gladis acompanha visita da RGE à comunidade de São Valentim da 2ª Légua

Moradores reivindicam solução para a constante falta de energia elétrica na localidade


Nesta terça-feira (19/04), a vereadora Gladis Frizzo/MDB acompanhou as visitas que o gerente regional da RGE, Rafael Dala Brida fez a comunidade de São Valentim da 2ª Légua, em Forqueta.

Recentemente, representantes da localidade participaram da audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo que tratou sobre as demandas do interior. Na oportunidade, eles falaram sobre as dificuldades que enfrentam em relação a constante falta de energia elétrica.

Dala Brida e a vereadora Gladis visitaram in loco vários pontos problemáticos que apresentam situações como falta de podas e seguidas quedas de luz. Na ocasião também viram problemas em postes, onde muitos precisam ser substituídos por estarem podres ou deficiência na estrutura.

O gerente regional da RGE se comprometeu em iniciar em 15 dias o trabalho de limpeza e recuperação das redes e substituição do posteamento. Também ficou acordado que os moradores irão auxiliar, direcionando e facilitando o trabalho das equipes da companhia, além de preencherem um formulário com informações sobre a demanda de equipamentos elétricos nas propriedades para que a RGE possa avaliar a necessidade de atuação naquele local.

Em março deste ano a vereadora esteve também na localidade acompanhada de técnicos do SAMAEpara buscar um caminho para as constantes reivindicações dos moradores sobre a falta de água para consumo humano e também para a irrigação.

Estamos levando os serviços até as comunidades para que os moradores possam explicar as suas demandas. Quando vemos de perto o problema, achamos mais rápido a solução”, afirma Gladis. 

20/04/2022 - 13:33
Gabinete da vereadora Gladis Frizzo/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo