Voltar para a tela anterior.

Gladis participa da reunião das mulheres do biogás

Evento paralelo ao 4º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano propoe criação de rede entre mulheres que atuam ou pretendem atuar no setor


Nesta quarta-feira (13/04), a vereadora Gladis Frizzo/MDB retornou ao 4º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, a convite do evento, para participar da Reunião das Mulheres do Biogás, evento paralelo que tem como objetivo central a criação de uma rede de conexão entre mulheres que atuam ou desejam atuar no setor de biogás e mulheres diretamente beneficiadas por essa tecnologia no Brasil.

A iniciativa e inspiração vem do Instituto 17 por meio do Programa de Energia para o Brasil (BEP), do governo britânico e de outros movimentos que buscam fortalecer a atuação feminina no biogás a partir da promoção de reuniões, webinares, mentorias coletivas, criação de banco de talentos e outras possíveis formas de apoio ao desenvolvimento dessa rede.

A proposta do encontro é unir mulheres dos setores privado e público, da acadêmica e da sociedade civil, com diferentes atuações para conhecer suas experiências e promover discussões sobre a situação do setor a partir da perspectiva feminina

Gladis que protocolou essa semana o projeto de lei que institui o Programa de Incentivo à Geração e à Utilização do Biogás e de Biometano (PIGUBB) em Caxias do Sul, agradeceu o convite e parabenizou a ação. “Precisamos de iniciativas como essas em todos os setores da sociedade. Fico animada em ver uma cadeia produtiva como essa dar espaço para o olhar e a experiência das mulheres”, afirmou.

14/04/2022 - 13:34
Gabinete da vereadora Gladis Frizzo/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo