Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier homenageia paratleta da natação Larissa Rodrigues

Parlamentar deu voto de congratulações à nadadora de Ipê, revelação internacional em competições de alto nível


Garantida no Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, em Portugal, e grande candidata a representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024, a nadadora do Recreio da Juventude Larissa Rodrigues recebeu voto de congratulações do vereador Felipe Gremelmaier/MDB.

Aprovada pela Câmara Municipal, a homenagem foi entregue pelo parlamentar à jovem de 17 anos na segunda-feira (11/04), quando ela desembarcou no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul.

Acompanhada da treinadora Daniela Gonzales, Larissa retornava de São Paulo, onde obteve excelentes resultados no Circuito Loterias Caixas de Natação. No final de semana, a paratleta natural de Ipê bateu o recorde brasileiro nos 150m medley, também conquistou ouro nos 200m livre e nos 50m borboleta, e prata nos 100 e 50 livre.

“A Larissa constrói uma linda história na natação de paratletas. Está de parabéns. Já é um grande exemplo de superação às dificuldades impostas pelo esporte de alto nível. Parabenizo também o Recreio da Juventude, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e a Prefeitura Ipê pelo apoio indispensável para ela chegar nessas competições”, comentou Felipe Gremelmaier.

Larissa se credenciou ao Mundial de Natação Paralímpica, que acontece em junho, na Ilha da Madeira, em Portugal, ao participar do Para Swimming World Series, em Berlim, na Alemanha.

Na ocasião, a paratleta conquistou medalha de ouro nos 200m livre e nos 50m borboleta, e medalha de prata nos 50m e 100m livre, e 150m medley.

Larissa nasceu com uma má formação congênita nos braços e pernas. Em busca de melhor locomoção e saúde equilibrada, começou a nadar aos 12 anos, como atividade recreativa.

12/04/2022 - 14:12
Gabinete do vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo