Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos tira dúvidas sobre destinação do Imposto de Renda

Orientações em vídeo serão divulgadas nas redes sociais


Engajada na mobilização da FAS para aumentar a arrecadação dos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e também do Idoso, a vereadora Marisol Santos/PSDB decidiu colocar em prática o projeto  "Você Sabia?" , divulgado nas redes sociais.

A intenção é levar a informação às pessoas de um jeito simples e prático, com um material que pode ser compartilhado nas redes para que o número de pessoas alcançadas pela informação seja cada vez maior.

"A FAS, por meio da presidente, Katiane Boschetti, tem sido incansável nessa campanha, inclusive com outdoors espalhados pela cidade. Sabemos que esse trabalho vem sendo feito também pelos Conselhos do Idoso e dos Direitos da Criança e do Adolescente, mas entendo que cada um precisa fazer a sua parte na divulgação dessa possibilidade de mantermos recursos em nosso município".

Segundo a estimativa da Receita, se todos os contribuintes caxienses destinassem o percentual máximo permitido para os fundos municipais, teríamos cerca de 22 milhões de reais para investir em projetos sociais para as crianças, adolescentes e idosos da cidade. Porém, em 2021, somente 2 milhões e 300 mil foram deixados no município. “Existe um grande potencial de investimento que precisamos aproveitar, não dá para simplesmente mandar esses valores para Brasília”, completou a vereadora.

O vídeo informativo já está disponível nas redes sociais da parlamentar (Instagram, Facebook e YouTube). O planejamento do gabinete é que outros temas sejam abordados em vídeos do "Você Sabia?" nos próximos meses.

11/04/2022 - 08:35
Gabinete da vereadora Marisol Santos/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo