Voltar para a tela anterior.

 Vereador Juliano Valim fiscaliza Centro Especializado em Saúde

O Parlamentar presenciou as dificuldades que os usuários enfrentam


O vereador Juliano Valim/PSD, após receber várias denúncias, esteve nesta sexta-feira (08/04), fiscalizando o descaso com a população que depende do CES (Centro Especializado em Saúde).

Pessoas na chuva na fila desde as 05:30 da manhã, para consultar e na esperança de pegar medicamentos na farmácia especializada. As linhas telefônicas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não funcionam, então os usuários não conseguem saber se medicamentos estão disponíveis. Sendo assim, acabam indo até o CES, muitas vezes, perdendo tempo e dinheiro (alguns utilizam até quatro passagens de ônibus).

Valim diz “Isto é falta de gestão da saúde pública. Buscarei informações na Secretaria da Saúde, precisamos de solução ou que minimizem este problema que se agrava a cada dia, no município de Caxias do Sul. Vou protocolar Indicação pedindo que seja estendido o horário de atendimento, similar a algumas UBS's que atendem até as 21 horas".

Segundo informações o telefone não está funcionando desde o dia 9 de março, e já foi encaminhado a situação a Secretaria de Saúde, porém até agora não foi solucionado o problema. São atendidas cerca de 8 mil pessoas por mês (400 diários) com o quadro de funcionários reduzido.

Foi disponibilizado um número alternativo para os usuários: (54) 39011414 Ramal 210 até o problema ser resolvido.

08/04/2022 - 10:21
Gabinete vereador Juliano Valim/PSD
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo