Voltar para a tela anterior.

Rodrigo Beltrão/PT questiona orçamento e crise no município

Vereador entende que faltou medidas prévias por parte da administração


  Em pronunciamento da tribuna, na sessão desta quinta-feira (05), o petista disse que ficou surpreso com notícias veiculadas sobre perdas no orçamento municipal, que chegam a 30 milhões de reais. A informação foi dada pelo Secretário de Gestão e Finanças de Caxias do Sul, Carlos Búrigo. Até achei que estava lendo jornal velho, uma notícia passada. O secretário Búrigo dizendo que o município vai perder 30 milhões e que isso vai afetar as obras. Nós já avisávamos, há tempos, que o cobertor era curto e não ia dar para fazer tudo.

O Vereador disse ainda que as informações são contraditórias, porque ao mesmo tempo que anuncia a perda de receita, a administração também garante a cobertura da cancha de rodeio, junto aos Pavilhões da Festa da Uva, em 2010. Rodrigo entende que faltou, por parte da administração municipal, medidas antecipadas de enfrentamento da crise. Os governantes diziam que a saúde financeira do município era estável e agora, abruptamente, depois que a crise já passou, vem essa notícia de déficit e adotam como medida, o corte de horas extras do servidores públicos.

As manifestações de Rodrigo repercutiram entre os demais Vereadores. Pedro Incerti/PDT acredita que a cancha vai elevar o movimento tradicionalista. Para ele é um investimento que dar mais conforto aos gaúchos que participam do evento. O importante é que se utilize o dinheiro do contribuinte de forma correta.

Marcos Daneluz/PT acredita que deve haver um equilíbrio nas obras realizadas no município e também diz não concordar com a redução de horas extras dos funcionários públicos. Se já fica complicado com hora extra, imaginem sem.

Mauro Pereira/PMDB diz que o Secretário Búrigo, antes de diminuir as horas extras, vai ter que explicar os motivos do corte. Ana Corso/PT afirma que desde maio estão sendo cobradas questões de investimentos para as escolas. A Vereadora diz ser necessário alterar o orçamento público e que o gasto com publicidade é muito alto. São três milhões e 800 mil reais a verba destinada para a publicidade. E neste ano foi aumentado em um milhão os gastos no gabinete do Prefeito. Quando governamos, em oito anos gastamos a metade do que o Sartori em quatro.

Geni Peteffi/PMDB afirma que os Vereadores devem debater o orçamento do município e que a atual administração tem uma maneira diferente de gestão. Gastamos mais com publicidade pois temos mais obras para mostrar para a população, destacou.

05/11/2009 - 20:20
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo