Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno pede forças para a colega Estela Balardin

Vereadora está internada no Hospital Geral desde quarta-feira (30/03) e mostra recuperação


O vereador Rafael Bueno, líder da bancada do PDT no Legislativo caxiense, usou a tribuna na manhã desta quinta-feira (31/03) para pedir forças para a colega Estela Balardin/PT, que está internada desde a madrugada de quarta-feira (30/03) no Hospital Geral (HG) após a ingestão de medicamentos. O pronunciamento do pedetista causou emoção nos demais vereadores e assessores que acompanhavam a sessão. Antes, o vereador Elisandro/Republicanos chamou os colegas para uma prece pelo restabelecimento de Estela, que tem 22 anos. Os vereadores da bancada do PT, Denise Pessôa e Lucas Caregnato, também se manifestaram. Boletim médico divulgado nesta manhã pelo HG traz boas notícias: "A paciente apresentou melhora clínica significativa nas últimas doze horas e, neste momento, encontra-se acordada, comunicativa, com estabilidade hemodinâmica e sem suporte ventilatório invasivo. Por ora, permanecerá internada nesta unidade para acompanhamento de suas funções orgânicas vitais".  

"Na terça-feira, eu estava vendo a minha colega Estela feliz, falando do seu primeiro projeto de lei, que viria à pauta para votação hoje ("Julho das Pretas"). Talvez seja um projeto insignificante para muitos, mas, se mudar a vida de uma pessoa, já vale a pena", considerou o vereador.

Bueno narrou um pouco da trajetória da colega, que, ao ser eleita, assumiu o posto de mais jovem vereadora da história de Caxias do Sul, substituindo o pedetista.

"Esse brilho nos olhos da vereadora Estela foi mesmo que eu tive como o vereador mais jovem nesta Câmara. E eu fiquei feliz porque eu achei que nunca ninguém iria substituir esse meu posto... Mas foi uma menina, uma lutadora, que, com com 15, 16 anos, já participava de manifestações pedindo melhorias na educação, por exemplo, e eu estava junto", recordou Bueno.

O parlamentar prosseguiu dizendo que a petista luta para as pessoas terem um prato de comida, para as pessoas terem acesso à saúde, para as crianças terem acesso à escola, porque ela é uma professora também.

"Mas, talvez, colegas, quantos sinais ela deu aqui para todos nós? Quantos sinais ela deu aqui para nós? Porque, através de um sorriso, maculava muita tristeza. Isso acontece, talvez, dentro das nossas famílias. Por quantas pessoas a gente passa e, em vez de estender a mão, a gente crava uma faca nas costas, expõe a pessoa?"

Por fim, Bueno criticou algumas pessoas que aproveitam este momento para ofender e humilhar a petista, principalmente nas redes sociais:

"Em vez de ficarem massacrando uma pessoa que está num leito de UTI, olhem para o espelho, tentem refletir um pouquinho de luz. São pessoas vingativas. Às vezes, penso: será que vale a pena eu estar na Câmara Municipal e lutar por tipo de pessoas como essas? Lutar para construir um Hospital Geral, pela saúde, para talvez umas pessoas ordinárias ocuparem um leito desses no futuro?".

31/03/2022 - 13:44
Gabinete vereador Rafael Bueno/PDT
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo