Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier representa Câmara Municipal na homenagem da Assembleia ao Frei Jaime Bettega

Capuchinho recebeu a Medalha da 55ª Legislatura, por iniciativa do deputado estadual Carlos Búrigo


Em representação da Câmara Municipal, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB participou da homenagem concedida ao Frei Jaime Bettega e à Associação Mão Amiga, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Por iniciativa do deputado estadual Carlos Búrigo/MDB, o capuchinho recebeu a Medalha da 55ª Legislatura, no Salão Júlio de Castilhos, na sede parlamentar, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (30/03). O reconhecimento institucional é entregue por deputados a pessoas físicas e jurídicas.

“A importância social do Frei Jaime e todos os projetos conduzidos por ele e por esse grande grupo de voluntários são importantíssimos para gerar inclusão social em Caxias do Sul”, declarou Felipe Gremelmaier, a quem o homenageado agradeceu pelo apoio do legislativo caxiense ao trabalho da Associação Mão Amiga.

Os 20 projetos sociais promovidos pelo religioso já beneficiaram milhares de crianças, jovens, idosos, mulheres vítimas de violência e famílias.

Na homenagem, destacou-se a mais nova iniciativa da associação: o Recanto da Compaixão Frei Salvador, um centro de acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade social que funcionará no antigo prédio do INSS.

Além de Felipe Gremelmaier e Carlos Búrigo, estiveram presentes na entrega da medalha a diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Randon, o presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, Rogério Grade, entre outras autoridades. Também acompanharam a solenidade Maria Lucia Bettega, irmã do homenageado, e outras voluntárias do Mão Amiga.

30/03/2022 - 16:35
Gabinete do vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo