Voltar para a tela anterior.

Vereadora Tati busca retomada de aulas noturnas na escola estadual de Forqueta

Parlamentar entregou abaixo-assinado à 4ª CRE, nesta segunda-feira


A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB entregou, na tarde desta segunda-feira (28/03), um abaixo-assinado à 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), relacionado à retomada das aulas noturnas na Escola Estadual de Ensino Médio José Generosi, do bairro Forqueta. O documento, com 26 assinaturas, foi entregue a titular da Coordenadoria, Viviani Devalle. A instituição de ensino encerrou as atividades pedagógicas noturnas, de forma gradual, por falta de estudantes, com recomendação do Ministério Público (MP).

A entrega formal foi acertada em reunião no Legislativo, ainda no mês de fevereiro. Na oportunidade, pais e representantes comunitários reivindicaram a reabertura do turno. Após essa reunião, ocorreu outro encontro, porém, no Salão Paroquial de Forqueta, no início de março, com a participação da direção da escola, onde foi destacada a importância de uma lista de interessados.

Ao reiterar o pronunciamento que havia realizado, em outro momento, a coordenadora ressaltou que o fechamento do turno não é definitivo. Viviane destacou ainda que se houver demanda é possível a reabertura, porém, no momento, é inviável, devido ao baixo número de alunos interessados.

“A região de Forqueta está em plena expansão. É importante destacar que a escola está credenciada para receber o turno da noite, diferente do ano passado. Então, a qualquer momento, é possível ser reaberto o turno, desde que haja demanda,” ponderou.

Conforme a vereadora, o pleito pela reabertura do turno da noite continuará. Tatiane entende que muitos jovens optam por aulas noturnas por conta do trabalho. Ela também reconhece o esforço da comunidade na busca por melhores condições sociais e educacionais.

“A nossa luta em prol dos estudantes vai seguir. Não tenho dúvidas que há necessidade de mais ofertas educacionais, em Forqueta. Vamos continuar buscando alternativas para os jovens, com o apoio da comunidade,” pontuou a vereadora.

O presidente da AMOB Forqueta, Calixto Felizari, o representante do deputado estadual, Neri, o Carteiro/Solidariedade, Aldonei Machado, e a assessora da vereadora Gladis Frizzo/MDB, Vanessa Falcão, também participaram do encontro.

De acordo com a 4ª CRE, são necessários 25 alunos, por turma, para viabilizar o turno, ou seja, 75 estudantes. Uma comissão irá à Secretaria Estadual de Educação, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (30/03), com a finalidade de sensibilizar os gestores públicos sobre a retomada do turno.

29/03/2022 - 12:10
Gabinete vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo