Voltar para a tela anterior.

Projeto que isentava tarifa de transporte no interior é considerado inconstitucional

Benefício aconteceria todo último domingo do mês


O parecer de inconstitucionalidade da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara sobre o projeto de autoria da Vereadora Ana Corso/PT, que estabelecia a isenção do pagamento de tarifa de ônibus intramunicipal no último domingo de cada mês para todos os usuários, foi aprovado por maioria na Sessão desta quinta-feira (05), com votos contrários dos Vereadores Ana Corso, Denise Pessôa, Marcos Daneluz do PT e Renato Oliveira/PCdoB.

O parecer da Assessoria Jurídica alega que interfere nas relações da concessão do serviço público, que é feita pelo Poder Executivo. Conforme a Lei Orgânica Municipal, é exclusivamente do Prefeito a iniciativa das leis que concedam auxílios ou que tratem de matéria tributária, orçamentária e serviços públicos.

Ana Corso alegou que deve-se pensar em subsídios para garantir alguns benefícios e salientou que já existe a isenção para usuários da linha urbana. O cidadão do interior também poderia usufruir do benefício. Ana destacou que projetos inconstitucionais, como o de ônibus para deficientes físicos, foi acatado no governo Pepe. E, informou que quando houver licitação do transporte intramunicipal, fará uma indicação ao Executivo com a proposta.

05/11/2009 - 20:03
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo