Voltar para a tela anterior.

Garis são homenageados pelo Legislativo

Cerimônia lembrou o dia 16 de abril, dedicado à categoria


O Dia do Gari recebeu a homenagem da Câmara Municipal. Proposta pelo vereador Renato Oliveira/PCdoB e com aprovação unânime da Casa, a sessão solene reuniu em torno de 100 pessoas na noite desta terça-feira (17).

Em nome da Câmara, o vereador Renato Oliveira enumerou as diversas tarefas que envolvem a profissão. Reconheceu e lamentou que, nem sempre, a categoria seja valorizada de forma justa pela sociedade. Dessa maneira, com a intenção de resgatar a importância desses profissionais, apresentou um projeto de lei que institui o Dia do Gari em âmbito municipal.

O presidente do Sindicato dos Empregados de Limpeza de Caxias do Sul (Sindilimp), Nestor Alves Borges, também salientou a importância do serviço prestado pela categoria. Segundo ele, o empenho dela é fundamental, já que a limpeza é capaz de refletir a realidade e a cultura de uma cidade. Borges demonstrou apoio ao projeto de Renato Oliveira, e pediu aos demais vereadores que sejam favoráveis à proposta.

O diretor da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), Adiló Didomênico, representou o Poder Executivo na homenagem. Ao parabenizar a iniciativa de reconhecimento pelo Legislativo, referiu o papel fundamental da categoria para o êxito das atividades da Codeca, empresa reconhecida nacionalmente. Caxias do Sul começa a se tornar referência no país em limpeza pública, e isso é graças ao preparo dos nossos garis, definiu.

17/05/2011 - 20:58
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo