Voltar para a tela anterior.

Beltrão sugere a criação de portal da transparência para o Sistema Marrecas

O vereador pede que as informações da obra sejam disponibilizadas nos sites da prefeitura e do Samae


As obras do Sistema Marrecas voltaram a ser discutidas no plenário da Câmara Municipal, partindo, agora, do pedido do vereador Rodrigo Beltrão/PT para que as informações da obra sejam disponibilizadas no portal da transparência do site da prefeitura de Caxias do Sul e na página eletrônica do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Ele baseou a sua ponderação na lei complementar federal 131/2009, que obriga a publicização de gastos públicos.

Na sessão ordinária desta terça-feira (17), Beltrão sustentou que a bancada petista não é contra a obra, mas a favor da divulgação das informações relacionadas a ela. Segundo ele, não há problema se a entrega das obras atrasar alguns meses, desde que se confirme a regularidade de todos os procedimentos.

Para o vereador Mauro Pereira/PMDB, o desejo dos vereadores petistas da Casa seria acabar com as obras da Marrecas. Em contraposição, Guiovane Maria/PT pediu para que o debate não fosse levado para esse lado, já que a intenção dos colegas seria, apenas, fiscalizar.

Na sessão do dia 05 de maio, foi rejeitado, na Câmara, pedido de informações da bancada do PT acerca dos custos da obra e das desapropriações. Na semana seguinte, igualmente terminou derrubada a criação de uma frente parlamentar para fiscalizar o empreendimento, orçado em cerca de R$ 200 milhões.

Na tarde da última segunda-feira (16), na sede do Tribunal de Contas do Estado, em Porto Alegre, os vereadores petistas Rodrigo Beltrão e Denise Pessôa entregaram ao vice-presidente do TCE, Cezar Miola, uma petição requerendo a abertura de uma auditoria nas obras do Sistema Marrecas.

17/05/2011 - 20:47
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo