Voltar para a tela anterior.

Pedro Incerti considera frustrante a espera de aposentados por aprovação de projeto

Matéria do fator previdenciário não foi votada no Congresso Nacional


O Vereador Pedro Incerti/PDT considerou frustrante a espera dos aposentados para a aprovação do projeto do Senador Paulo Paim sobre o fator previdenciário, que acabou não sendo colocado em pauta no Congresso Nacional. Incerti destacou que houve uma grande mobilização das pessoas, que foram até Brasília. O Congresso lotado buscando aprovação daquele projeto, mais uma vez gera uma frustração aos aposentados e os pensionistas.

Incerti lamentou que o contribuinte recolha a vida inteira sobre um determinado salário e na aposentadoria tenha redução e perda. Incerti disse que todos os parlamentares devem buscar apoio na aprovação do projeto para que tenha uma política que recomponha o poder aquisitivo dessas pessoas, contribui e depois levam a metade.

O Vereador Mauro Pereira/PMDB afirmou que a votação foi trancada e não se sabe quando será votada. Assistimos a Câmara com mais de mil e trezentos aposentados. Nós precisamos pedir para que os deputados façam justiça. O Deputado Pepe levou um ano para propor e propôs na hora errada, não vai nem entrar em votação.

A Vereadora Ana Corso/PT alegou que se o Deputado Pepe Vargas não tivesse dado continuidade a proposta durante meses de audiência, não teria nem o projeto. Estamos lutando pra que melhore.

05/11/2009 - 19:54
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo