Voltar para a tela anterior.

Bandeira espera restringir o uso de jalecos ao ambiente de trabalho

Projeto do vereador impede que profissionais da saúde transitem livremente com a vestimenta


O projeto de lei que proíbe o profissionais da área da saúde a utilizarem jalecos e aventais fora do ambiente de trabalho foi comentado pelo vereador-autor, Arlindo Bandeira/PP, durante a sessão ordinária desta terça-feira (17). Ele disse que proporá adequações para que a matéria seja apreciada em plenário.

Bandeira observou que a prática, bastante comum, também é prejudicial à saúde das pessoas. Circular com a vestimenta pode fazer com que germes e bactérias sejam levados ao ambiente hospitalar ou trazidos dele, provocando infecções, alertou.

De acordo com o progressista, a preocupação tem base na pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a qual revelou que alguns tipos de bactérias sobrevivem por até dois meses em um jaleco, e que, pelo menos, 90% delas conseguem resistir no tecido, durante 12 horas.

Conforme Bandeira, é preciso conscientizar profissionais e população em geral sobre o problema, já que o jaleco serve como vestimenta de proteção, não sendo uma peça de uso livre.

Em concordância, o vereador Moisés Paese/PDT referiu a preocupação de profissionais da área da saúde com essa prática.

17/05/2011 - 20:44
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo