Voltar para a tela anterior.

TV Câmara Caxias valoriza cultura local

“A Cultura Tá On” faz parte da programação do Canal 16 da Net e busca enaltecer a produção musical caxiense


Inserido nos intervalos da programação da TV Câmara Caxias (Canal 16 da Net e pelo site www.camaracaxias.rs.gov.br), o programete “A Cultura Tá ON” busca enaltecer a música e a cultura local através da divulgação de clipes no canal legislativo. A novidade faz parte do programa “Mais Cultura” e abre espaço para a comunidade desbravar o samba, o hip-hop, a música pampeana, o pop e outros estilos diversos expressos por meio de vozes caxienses.

Neste mês de janeiro, clipes de três a quatro minutos exibem os talentos de Duo Delunar; Lucio Yanel; Projeto RAPajador; Luti Barbosa; Duo Nêga Jurema. Todos os programetes estão também disponíveis no canal do YouTube da Câmara Municipal.

O “Mais Cultura” é um programa da TV Legislativa de Caxias do Sul e valoriza a produção artística. É transmitido todas as sextas-feiras, às 19h30min, com apresentação e produção da jornalista Caroline Dall’Agnol. “Nos episódios gravados em 2021, falamos da arte como cura, como manifestação de pensamento e de liberdade. Debatemos sobre o papel da cultura, do fomento para essa área, dos artistas que sofreram e ainda sofrem com a pandemia, da importância do trabalho autoral e das trajetórias de cada artista”, salienta a apresentadora.

"A arte tem a capacidade de transformar realidades e possibilitar um olhar crítico para a sociedade em que vivemos. Por isso, ter um programa como janela para os artistas é tão importante. Estamos dando visibilidade para as vozes que dizem tanto sobre nós ", acrescenta Caroline, que está há 12 anos na profissão, sendo sete na televisão, e é mestre em História.

Entre os outros conteúdos disponíveis na TV Câmara Caxias, estão os programas De Frente com a Lei e Café com Letras, ambos apresentados pelo jornalista Fábio Rausch. Além disso, a comunidade pode acompanhar o Entre Elas, comandado pela relações públicas Cristiane da Fonseca Zanette, e o Roda de Saberes, conduzido pela jornalista Vania Marta Espeiorin.

A grade de programação apresenta ainda o telejornal Sessão de Notícias, que divulga assuntos ligados ao Parlamento municipal. A programação da TV Câmara Caxias tem como coordenadora a jornalista Greici Mattos, e o coordenador geral da Assessoria de Comunicação da Casa, neste ano de 2022, é o jornalista Gabriel Lain. 

17/01/2022 - 11:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo