Voltar para a tela anterior.

Covid-19 é pauta de encontro entre Sindiserv e presidenta da Câmara

Prevenção contra o coronavírus, participação do sindicato na discussão do PLC 50/2021 e teletrabalho para os servidores são reivindicações da entidade


Prevenção aos servidores contra a covid-19, projeto de lei complementar 50/2021 e teletrabalho foram as pautas levantadas durante o encontro entre a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), Silvana Piroli, e a presidenta da Câmara Municipal, Denise Pessôa/PT, nesta quarta-feira (12/01). Os representantes da entidade sindical ressaltaram o interesse em participar dos debates referentes aos três assuntos.

Silvana destacou a preocupação do sindicato em relação aos altos números de contaminação do funcionalismo pela covid-19 e salientou a necessidade da testagem em massa dos servidores públicos. Ressaltou que a testagem deve ser feita naqueles que têm contato com pessoas contaminadas, para que essas possam ser afastadas e não provoquem o fechamento de setores inteiros.

A presidente avaliou como importante o Legislativo desenvolver um protocolo que atenda aos servidores, preserve a saúde dos funcionários e colabore com o interesse da população.

O projeto de lei complementar 50/2021, referente à redução da carga horária dos servidores públicos, sejam pais, mães ou representantes de pessoas com deficiência, também foi debatido no encontro. O texto, de autoria do poder Executivo, entrou em segunda discussão e votação, na sessão ordinária do último dia 7 de dezembro de 2021, quando recebeu um pedido de adiamento de dois dias, feito pelo vereador Rafael Bueno/PDT. A solicitação obteve o aval unânime do plenário. 

Sobre o teletrabalho, Silvana acenou favoravelmente, mas pontuou a necessidade de atender e preservar os direitos trabalhistas, mantendo o convívio em equipe para preservar a saúde mental dos servidores. Além disso, a presidente afirmou que, a partir dessa modalidade, os colaboradores acabam tendo que arcar com custos de luz, internet e outros materiais necessários.

 

12/01/2022 - 14:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo