Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa recebe comitiva do Sindilojas

A presidenta da Câmara conversou sobre a realidade empresarial caxiense com a presidente do Sindicato do Comércio de Caxias do Sul, Idalice Manchini


Na manhã desta quarta-feira (12/01), a presidenta do Legislativo, Denise Pessôa/PT, recebeu a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas), Idalice Manchini, o diretor suplente, Rossano Boff, e outros representantes jurídicos e administrativos da entidade. No encontro, foram ressaltadas as demandas dos lojistas do município, entre elas a comunicação visual do comércio e o impacto dos vendedores ambulantes.

Sobre a comunicação visual na fachada dos comércios, Idalice salientou que é importante rever alguns fatores em relação à legislação. Destacou que, com grande frequência, novas lojas são abertas e não possuem placas de sinalização com o nome do estabelecimento. De acordo com ela, isso ocorre porque a aprovação do material por parte do poder público demora entre um ano e um ano e meio.

Boff frisou que o poder público também precisa pensar nos lojistas e propôs uma parceria do Sindilojas com a Câmara Municipal.

Sobre os vendedores ambulantes, a presidente e o diretor sugeriram que os esses comerciantes não fiquem mais nas calçadas do Centro de Caxias e que haja a realocação para um espaço específico. Idalice enfatizou que é fundamental o desenvolvimento de um local que atenda às demandas da população, seja seguro e adequado para a venda de produtos.

Boff lembrou que a retirada dos vendedores tende a facilitar o fluxo de turistas e pedestres nas ruas da cidade, principalmente no Centro de Caxias do Sul, onde está localizado o maior número de ambulantes.

12/01/2022 - 13:11
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo