Voltar para a tela anterior.

Presidenta Denise participa de reunião com gestores da RGE

Em encontro virtual, profissionais da Rio Grande Energia (RGE) relataram o serviço prestado pela concessionária em Caxias do Sul e região


A presidenta do Legislativo caxiense, vereadora Denise Pessôa/PT, recebeu, nesta terça-feira (11/01), de forma on-line, representantes da Rio Grande Energia (RGE). O encontro foi solicitado pelos profissionais, que detalharam a atuação da concessionária na cidade e pela região. De parte da empresa, participaram do encontro: o gerente de Operações de Campo, Elvis Adriano Gassen; o coordenador de Operações de Campo em Caxias do Sul, Fábio Drehmer; o coordenador de Serviço de Medição, Heber Marchese; e o consultor de Negócios e da gerência de Relacionamento com Poder Público, Rafael Dala Brida.

A equipe se apresentou e disse que a concessionária está à disposição da comunidade caxiense dentro de suas competências. Dala Brida ressaltou que todos residem em Caxias do Sul e fazem questão de prestar o melhor serviço à população.

A ampliação dos serviços da concessionária em áreas que estão sendo regularizadas foi uma das abordagens. Marchese lembrou de uma grande regularização envolvendo o loteamento Vêneto, onde 255 famílias passaram a contar com luz adequadamente.

A presidenta Denise também recebeu os cumprimentos do grupo por ter sido conduzida à presidência da Câmara. Marchese e Drehmer aproveitaram para informar que a RGE tem diversas mulheres em cargos de gestão e em serviços de base. De acordo com eles, em breve, haverá seleção para contratação de 100 mulheres eletricistas.

Sobre as melhorias na infraestrutura disponível em Caxias, Drehmer afirmou que, em agosto de 2021, foi montada uma segunda estação avançada (EA), no bairro de Ana Rech. É um espaço de trabalho das equipes, onde fica a estrutura para providenciarem os atendimentos. Conforme o coordenador de Operações de Campo em Caxias do Sul, Ana Rech tornou-se um ponto estratégico porque facilita o deslocamento a distritos do interior, como Vila Oliva, Santa Lúcia do Piaí e Fazenda Souza, e a bairros populosos da Zona Norte.

Dala Brida frisou que a construção da subestação Caxias 8, ao lado do viaduto torto, na Rota do Sol, dá suporte a empreendedores que desejam investir pelos lados do Desvio Rizzo, Samuara e Distrito Industrial.  “São 10 novos alimentadores na subestação que garantem energia a empresas que querem se instalar na região da Cidade Nova, Monte Bérico e proximidades”, ressalta Dala Brida.

Como acompanhou de perto a atualização do Plano Diretor, a presidenta Denise recordou que esse lado Oeste da cidade está previsto como corredor de desenvolvimento. “Esperamos que mais empresas se instalem, valorizando o empreendedorismo e a geração de empregos e renda para as pessoas”, sublinhou.

Denise percebeu avanços na prestação de serviço da RGE, principalmente, pela redução no número de queixas que chegam até ela. Nesse sentido, salientou que a Câmara está de portas abertas para a equipe da RGE, como para toda a comunidade caxiense.

O gerente de Operações de Campo, Elvis Adriano Gassen, disse que o ano de 2021 foi um exitoso para a RGE em termos operacionais. Ele agradeceu pela presidenta Denise tê-los recebido virtualmente e ratificou a disposição da concessionária em atender às demandas relacionadas aos poderes públicos e à população em geral.

 

11/01/2022 - 16:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo