Voltar para a tela anterior.

Ana quer prevenir doenças associadas a distúrbios alimentares

Projeto protocolado visa a instituir a semana de prevenção às doenças


Com a finalidade de prevenir e combater as patologias decorrentes do excesso ou insuficiência alimentar, a vereadora Ana Corso/PT protocolou, nessa semana, projeto de lei para instituir a Semana Municipal de Prevenção e Orientação dos Distúrbios Alimentares. Se aprovada a lei, os eventos ocorreriam na segunda semana do mês de setembro.

O documento sugere o estabelecimento de ações permanentes voltadas à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento de doenças como bulimia, anorexia e obesidade mórbida. Por meio de palestras, oficinas, atividades esportivas, entre outros, a comunidade deverá ser orientada e conscientizada sobre as doenças.

O projeto também prevê que sejam realizados exames na comunidade, para diagnosticar as patologias, e que haja a disponibilização de especialistas, para oferecer acompanhamento aos necessitados.

A autora da proposição defende medidas no sentido de romper com o padrão estético que, a seu ver, teria sido estabelecido pela mídia. Desse modo, parece que as pessoas que não se enquadram nesse modelo são potenciais portadoras de distúrbios alimentares, observou Ana.

O projeto tramita pela Casa e, em breve, deverá ir a plenário, para discussão e votação dos vereadores.

13/05/2011 - 18:31
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo