Voltar para a tela anterior.

Servidores recebem o novo livro do Legislativo caxiense

Obra conta a história desde o planejamento até a construção da nova sede da Câmara Municipal inaugurada em 1996


Nos últimos dias, os servidores da Câmara Municipal foram agraciados com o novo livro da instituição publicado no final de novembro deste ano. Trata-se da obra “A Casa do Povo: 25 Anos da Sede do Legislativo de Caxias do Sul”, organizada pelos jornalistas Fábio Rausch e Tales Armiliato, pelo historiador Eduardo Reis e pelo relações públicas Denerlei Antonioli.

A publicação contém uma perspectiva inédita do trabalho do arquiteto João Alberto Marchioro, vencedor do concurso para a escolha do projeto arquitetônico do prédio. As obras aconteceram de 1986 a 1988, reiniciando-se em 1994, até a inauguração definitiva, em 22 de novembro de 1996. As reproduções de traços, anotações, croquis, mapas e maquetes, baseadas em originais de Marchioro, são acompanhadas por relatos memoriais dele.

“Um livro para marcar os 25 anos do prédio da Câmara Municipal, que na minha opinião, não tem apenas uma função legislativa, mas é um cartão postal da cidade. Por isso, pensamos em presentear nossos servidores, afinal, eles fazem o dia a dia desta Casa legislativa”, completou o presidente da Câmara Municipal, vereador Velocino Uez/PTB.

Os livros foram entregues pelos organizadores do projeto, que agradeceram aos servidores pelo apoio na divulgação da obra e por fazerem parte de um momento tão especial para a Casa: mais de duas décadas de histórias da nova sede do segundo maior legislativo do Rio Grande do Sul.

“Percebemos a alegria dos servidores ao serem presenteados com o livro. Essa obra não deixa de ser um pouco da história de cada um, que neste espaço, diariamente, executam suas funções. Relembrar da nova sede do prédio da Câmara Municipal significa trazer a história democrática e política de Caxias do Sul. Tudo passa pela Câmara de Vereadores”, finalizou o historiador da Câmara Municipal, Eduardo Reis.

O lançamento oficial do livro aconteceu no dia 22 de novembro na Sala de Leitura do Legislativo Caxiense com a presença de várias autoridades políticas, da comunidade em geral e servidores da Casa. 

27/12/2021 - 09:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369

Ir para o topo