Voltar para a tela anterior.

Câmara Vai aos Bairros estará no Desvio Rizzo

Os vereadores ouvirão as demandas da região


Nesta segunda-feira (16/05), a partir das 19h30, 26 bairros e loteamentos da região do Desvio Rizzo receberão a segunda edição do Câmara Vai aos Bairros. No salão da paróquia São José (Rua Pedro Poloni, no Bairro Desvio Rizzo), os vereadores da Câmara Municipal de Caxias do Sul ouvirão as demandas dos moradores da localidade. Na sequência, como adianta o presidente da Casa, Marcos Daneluz, o Legislativo procurará intermediar o atendimento aos assuntos, junto aos órgãos competentes, a exemplo do que foi feito depois da reunião no Santa Fé.

No último dia 4 de maio, no gabinete do prefeito José Ivo Sartori, o presidente entregou documento contendo as reivindicações de representantes da região do Santa Fé. As questões que são de competência da esfera estadual foram encaminhadas ao governo do Estado.

De acordo com Daneluz, antes dos encontros do projeto itinerante, têm ocorrido reuniões com os presidentes das associações de bairro. Essas conversas preliminares possibilitam maior mobilização, observa. Segundo ele, o contínuo aumento da aproximação entre os parlamentares e as comunidades facilita a compreensão da sociedade sobre as funções dos vereadores.

Nesta edição, os bairros e loteamentos contemplados são: Altos do Santiago, Conceição Linha Feijó, Desvio Rizzo, Jardim do Shopping, Madri, Morada do Sol, Paraíso Cristal, Parque das Rosas I, Parque das Rosas II, Planalto Rio Branco, Rosário I, Rosário II, Santa Tereza, Santiago, São Conrado, São Francisco, São Gabriel, São Lucas, São Pedro, Sol Nascente, Verona, Veturazzi, Vila Amélia I, Vila Amélia II, Vila Guilherme e Vila Romana. Até novembro, serão mais seis reuniões mensais.

O projeto Câmara Vai aos Bairros é realizado por meio de parcerias com as associações de moradores, clubes de mães, igrejas, instituições de ensino e quaisquer outras entidades interessadas. A intenção consiste em aumentar a participação da Casa, junto a variados segmentos da comunidade caxiense, bem como, intermediar a solução de problemas apontados pela população.

13/05/2011 - 15:05
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo