Cadore agradece a confiança do Executivo no seu primeiro ano de mandato

O parlamentar exerceu a liderança de governo, na Câmara Municipal, no ano de 2021

O vereador e líder de governo na Casa, Olmir Cadore/PSDB, utilizou a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (08/12), para fazer uma retrospectiva do seu primeiro ano de mandato. Cadore frisou que, ao longo de 2021, precisou da confiança da comunidade caxiense para enfrentar o desafio de ser vereador no segundo maior Parlamento do Estado do Rio Grande do Sul.

O tucano agradeceu ao poder Executivo, em especial, ao prefeito Adiló Didomenico/PSDB e à vice-prefeita Paula Ioris/PSDB pela confiança depositada para representar o governo na Câmara Municipal. Segundo Cadore, a Casa enfrentou projetos delicados que impactam diretamente na comunidade caxiense. “Exercer a liderança de governo com pautas polêmicas não é tarefa fácil, porém, é necessária”, pontuou.

A pandemia marcou a transição do governo atual, e ainda traz desafios para a administração pública, de acordo com o tucano. Contudo, a vacinação, que sempre foi sua bandeira, trouxe maior segurança para o dia a dia dos caxienses.

Na opinião do vereador, Caxias do Sul precisa evoluir no turismo e diversificar as matrizes econômicas, para, assim, ficar menos favorável às crises sazonais. Também citou o trabalho desempenhado na presidência da Frente Parlamentar de Apoio e Incentivo ao Esporte Amador e frisou que a modalidade precisa de um olhar criterioso.

Emocionado, Cadore prestou agradecimentos à família pelo apoio para exercer o seu mandato e afirmou que se sente um homem realizado. Também afirmou que os colaboradores da Casa e, principalmente, a bancada do PSDB foram fundamentais para o trabalho, neste ano.

O comprometimento e a dedicação de Cadore foram ressaltados pelos vereadores Adriano Bressan/PTB, Denise Pessôa/PT, Estela Balardin/PT, Felipe Gremelmaier/MDB, Gilfredo de Camillis/PSB, Gladis Frizzo/MDB, Lucas Caregnato/PT, Marisol Santos/PSDB, Mauricio Marcon/PODEMOS, Mauricio Scalco/NOVO, Sandro Fantinel/PATRIOTA, Tatiane Frizzo/PSDB e Zé Dambrós/PSB.

08/12/2021 - 10:37

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861