Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier participa e elogia o 5º Cidades em Transformação

Parlamentar palestrou e representou a Câmara Municipal no evento sobre patrimônio histórico


Com amplo trabalho na preservação de prédios históricos, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB teve intensa participação e representou a Câmara Municipal na 5ª Edição do Cidades em Transformação.

Realizado pelo Projeto São Pelegrino, Rede Cires e Instituto de Desenvolvimento Municipal e Regional (Idemer), o evento ocorreu entre quarta e esta sexta-feira (03/12), em Caxias do Sul.

“Colaborar com o Cidade em Transformação é uma oportunidade ímpar para conhecer potenciais e trocar experiências sobre como preservar o patrimônio e ocupá-lo para promover turismo, cultura, emprego e renda. Agradeço muito ao Projeto São Pelegrino pelo convite e parabenizo todos os realizadores, apoiadores e participantes desse excelente evento”, comentou Felipe Gremelmaier.

O parlamentar foi um dos palestrantes. Apresentou ao público suas leis e projetos de lei voltados ao patrimônio público, e legislações do ex-vereador Gustavo Toigo.
A programação teve outras explanações, workshops, apresentações de cases locais, regionais, nacionais e internacionais, do patrimônio e da cultura de São Pelegrino, caminhada em circuito de edificações do bairro, debates, dinâmicas de grupo e assinatura de autoridades na Carta São Pelegrino Patrimônio.

No Cidades em Transformação foi lançado o projeto “Luz sobre a Memória”, apresentado pelo promotor de Justiça Ádrio Gelatti. Também lá estiveram  autoridades do Poder Público Municipal, de arquitetura, urbanismo e engenharia de Caxias do Sul, de outros Estados e de Portugal.

A maior parte das atividades ocorreu no Moinho da Estação Centro de Cultura, Serviços e Lazer, onde ficava o Mississippi Delta Blues Bar.

03/12/2021 - 17:31
Gabinete Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo