Voltar para a tela anterior.

Vereadores realizam reunião sobre segurança pública em Ana Rech

Alexandre Bortoluz, Ricardo Daneluz, Juliano Valim e Clóvis Xuxa estiveram presentes


Na noite desta segunda-feira (29/11), os vereadores Alexandre Bortoluz, o Bortola/PP, Ricardo Daneluz/PDT, Juliano Valim/PSD e Clóvis Xuxa/PTB, reuniram-se com a comunidade de Ana Rech na sede da Associação de Amigos de Ana Rech (Samar), com um representante dessa, do setor de segurança pública do CDL Caxias e do subprefeito do distrito, José Evaney Laurindo. Ainda, acompanharam o ato o diretor da Guarda Municipal (GM) Alex Kulman e o capitão Everton Korte, representando, respectivamente, a GM e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS) e o Comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM).

O encontro foi requerido pela comunidade, que relatou sequência de delitos na região, como roubos, furtos, depredação de patrimônio e tráfico de drogas. Frente a isso, solicitaram às autoridades mais atenção na região, a realização de mais blitz, bem como a instalação de um módulo permanente da Brigada Militar.

Os parlamentares Bortoluz, Daneluz e Valim integram a Comissão de Segurança Pública e Proteção Social. Bortoluz a preside. “Aproveitamos a ocasião para reforçar à comunidade de Ana Rech a realidade infeliz que vive a segurança pública gaúcha: a defasagem no efetivo. Não que justifique, mas tal fator explica o contexto e a dificuldade de estar em diversos lugares ao mesmo tempo. As forças de segurança buscam se integrar e potencializar suas ações, como pelo uso da inteligência e da tecnologia, visando atenuar os efeitos do déficit. Ainda, expusemos a nossa forte cobrança perante o Executivo municipal para o chamamento de, no mínimo, mais quarenta guardas municipais”, referiu Alexandre Bortoluz.

A partir da reunião, os órgãos de segurança comprometeram-se em realizar mais operações presenças em Ana Rech, considerando o aumento dos relatos de práticas criminosas.

30/11/2021 - 15:00
Gabinete vereador Alexandre Bortoluz/PP
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo