Voltar para a tela anterior.

Cleo Araujo entra para a Galeria de Vereadoras do Legislativo caxiense

O descerramento da foto da suplente do Partido dos Trabalhadores ocorre nesta segunda-feira (29/11), às 18h


No início da noite desta segunda-feira (29/11), às 18h, a Galeria de Vereadoras da Câmara Municipal de Caxias do Sul receberá a sua primeira parlamentar transexual em 129 anos de poder Legislativo. A terceira suplente do partido dos trabalhadores, Cleonice Araujo/PT, é a 18º mulher a ocupar espaço na galeria.

A cerimônia acontecerá na entrada de acesso à presidência da Casa e será conduzida pelo presidente, vereador Velocino Uez/PTB. A entrada é restrita a convidados devido aos cumprimentos aos decretos de prevenção à Covid-19.

Cleo nasceu em 15 de agosto de 1979, em Rio Branco/MT, é filha de Luiz Inocêncio de Araujo e Joana Rocha de Araujo e mora em Caxias há 17 anos. A petista cursa Direito no Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), é artesã e ativista do movimento LGBT. Além disso, a suplente é presidente do Conselho Estadual de Políticas LGBT, do Conselho Municipal de Direitos Humanos e da ONG Construindo Igualdade, a qual acolhe à população LGBT.

Cleo ingressou no parlamento no dia 14 de setembro de 2021, para substituir o colega de partido, vereador Lucas Caregnato/PT, que se encontrava em licença-paternidade. Nas eleições de 2021, ela somou 1.045 votos.

26/11/2021 - 10:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo