Voltar para a tela anterior.

Vinicius participa de audiência da SMTTM

Reunião abordou a implantação do novo sistema de transporte seletivo em Caxias


Nesta segunda-feira (9), foi realizada, no auditório do terceiro piso do Centro Administrativo Municipal, audiência pública para tratar do novo sistema de transporte seletivo por micro-ônibus, mais conhecido como Táxi-Lotação. Promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), teve a finalidade finalidade de expor as diretrizes licitatórias para a implantação do sistema.

O vereador Vinicius Ribeiro/PDT, que participou da reunião, destacou algumas das questões que mais lhe chamaram a atenção. Dentre elas, a ampliação no número de carros de 21 para 40, o que possibilitará maior flexibilidade do sistema, e a colocação de mais duas linhas e o aumento de bacias operacionais. Outro ponto ressaltado por Vinicius é que o transporte seletivo prioriza a retirada de veículos individuais das ruas, sem, contudo, prejudicar o sistema de transporte coletivo.

O vereador considerou, ainda, que a previsão de carros reserva em cada um dos lotes possibilita a democratização do acesso à condição de prestador do serviço (consórcio com empresas individuais, micro e pequenas empresas).

 

10/05/2011 - 17:00
Gabinete do vereador Vinicius Ribeiro
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo