Voltar para a tela anterior.

Vereador Juliano Valim se reúne com Comandante do 12º batalhão de Caixas do Sul

Parlamentar apresenta demandas dos bairros 


O Vereador Juliano Valim/PSD, se reuniu na quarta-feira (21/10) com o Comandante do 12º Batalhão da Brigada Militar, Tenente-Coronel Emerson Ubirajara, na sede da Brigada. 

Otema, da reunião foi apresentarao Comandante, demandas da população, na área de segurança. São pedidos das Associações e de moradores do Serrano, Jardim Eldorado, São Cristóvão, Santo Antônio, Jardim Iracema, Ana Rech e outros bairros da cidade, que pedem a presença da brigada em seus bairros, principalmente nos parques e praças, onde a drogadição e prostituição estão tomando conta, também pedem que haja com mais frequência blitz nas principais vias dos bairros.

Ubirajara explicou que está com seu quadro efetivo defasado (em 2012 eram 463 policiais atuantes, hoje são apenas 300) sendo que a demanda de atendimentos é muito grande, cerca de 80 por dia (via 190). Assim não restam muitos policiais para fazer as rondas e patrulhamentos nos bairros. Ele também falou sobre as ações de prevenção que a Brigada vêm fazendo, como por exemplo as abordagens nas horas de pico, em pontos estratégicos e a utilização da base móvel comunitária (ônibus).

A reunião foi positiva, no sentido que o Comandante se comprometeu em analisar as demandas e marcar reunião nos próximos dias com os presidentes dos bairros e com o Capitão responsável pela região. Também deu a notícia que possivelmente até dezembro sejam nomeados mais 40 policiais para Caxias do Sul.

Valim, agradece a receptividade do Comandante e sua equipe, para o parlamentar, com a união entre as comunidades, as autoridades e as lideranças fica mais fácil resolver os problemas de segurança na cidade.          

21/10/2021 - 18:37
Gabinete do Vereador Juliano Valim/PSD
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo