Voltar para a tela anterior.

Curso sobre o Processo Legislativo encerra nesta sexta

Segundo encontro abordará a parte textual dos processos legislativos


A Câmara Municipal através da Escola do Legislativo promove nesta sexta-feira, 22/10, a partir das 9h30, a segunda parte do curso “Processo Legislativo - Técnica e Texto”. A capacitação tem como público-alvo os servidores das Secretarias do Executivo e faz parte do convênio de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura de Caxias do Sul e a Câmara. Ele acontecerá no Plenário Nadyr Rossetti seguindo os protocolos sanitários contra a covid-19. 

"São momentos importantes para o aprimoramento dos servidores que atuam no executivo. A parceria entre Legislativo e Executivo trará ótimos resultados e tenho certeza que a segunda etapa, que acontece nesta sexta-feira, assim como a primeira, completará o sucesso da iniciativa", finaliza a diretora da Escola do Legislativo, vereadora Marisol Santos/PSDB.  

O encontro desta sexta tem como tema a parte textual dos processos legislativos e será ministrado pela assessora de revisão Tamara Gaio. “Todas as secretarias produzem textos normativos, então é muito importante que eles sejam escritos de forma objetiva, coesa, evitando duplas interpretações e que estejam dentro das normas legais”, explica a assessora.

A primeira parte do curso, realizada no dia 15/10, foi ministrada pelo  servidor Rodrigo Demétrio e teve como tema processo e técnica legislativa. O encontro foi realizado no Plenário da Câmara e contou com a participação de membros de todas as secretarias do Executivo.

Texto: Jornalista Samuel Rodrigues

Arte: Denerlei Antonioli/Divulgação  

21/10/2021 - 16:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo