Voltar para a tela anterior.

Fantinel pede flexibilidade na comprovação de vacina contra covid

O parlamentar, que questiona a apresentação do passaporte sanitário para acesso a alguns locais, mostrou vídeo em que o comentarista rechaça o politicamente correto


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA informou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (20/10), que entrará na justiça questionando a exigência de passaporte sanitário para acesso da população a determinados espaços públicos. O parlamentar defende flexibilização por parte do Estado, para que o acesso seja permitido a quem está vacinado e também a quem, como ele, diz ter imunidade contra a covid-19.

“Importante que se faça a flexibilização. Não sou contra a saúde. Sou contra algo que obrigue a fazer o que você não quer fazer quando não precisa fazer”, frisou.

O parlamentar também mostrou vídeos em que um comentarista rechaça o politicamente correto e destaca sua trajetória como telespectador de artistas e intelectuais dos mais variados estilos e representatividades. Fantinel disse defender a livre expressão e lamentou que dois de seus conhecidos estejam brigados por divergências nesse sentido.

“Senti a dor de ver dois amigos deixarem de ser amigos por causa das leis bestas e hipócritas. Hoje, não existe mais o certo e o errado e isso está nos levando à direção de um único sistema governamental: a anarquia. Nela, cada uma faz o que quer, como quer e se acha o dono da razão. É muito triste e quero deixar isso como reflexão... A questão de separar o povo em classes está acontecendo hoje e se perdura. Separaram os que se amavam, que se queriam bem. A ditadura do passado estamos vivendo porque o direito de expressão nos foi tirado”, avalia o patriota.

No entendimento do parlamentar, apesar dessas circunstâncias, o Brasil é um território democrático. De acordo com o vereador, o presidente da República, Jair Bolsonaro, teria tido a oportunidade e o aval do povo para se colocar como ditador, mas não quis. “Ao invés disso, recuou para mostrar que, neste país, não é lugar de ditadura. Aqui é lugar de democracia, de defender a nossa liberdade, de ir e vir, de ter direito de decidir sobre nossas vidas”, afirmou, recordando com nostalgia dos anos de 1980. Nessa época, segundo o patriota, “a família era prestigiada e as pessoas eram valorizadas por aquilo que eram e faziam pelos demais membros da sociedade”.

Em aparte, o vereador Rafael Bueno/PDT disse que muitos governantes querem confundir a população e citou como exemplo a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. “Virou um espetáculo a CPI da Covid”, constatou.

20/10/2021 - 12:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo