Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno reivindica melhor atendimento em UBSs de Caxias do Sul

O parlamentar afirmou que, em sua maioria, as unidades não atendem ao telefone para sanar as dúvidas da comunidade


No grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (20/10), o vereador Rafael Bueno/PDT fez uma reivindicação por um melhor atendimento telefônico, nas unidades básicas de saúde (UBSs) de Caxias do Sul. O parlamentar afirmou que as pessoas acabam ficando muito tempo no telefone e não tem suas dúvidas sanadas.

Bueno informou que essa reclamação chegou através do seu gabinete. Para melhor atender à demanda, o parlamentar promoveu uma reunião com os representantes da Secretaria Municipal da Saúde. Assim, algumas das soluções propostas pelo vereador seriam a contratação de estagiários, a adesão a um aplicativo desenvolvido pelo poder público para atender à comunidade ou a contratação de uma empresa terceirizada que pudesse destinar funcionárias para o cargo. “Vamos fazer uma indicação para priorizar a saúde de quem mais precisa e garantir o que é lei”, afirmou Bueno.

Os vereadores Elisandro Fiuza/Republicanos, Sandro Fantinel/PATRIOTA e Zé Dambrós/PSB parabenizaram a posição do colega. Enquanto isso, o vereador Olmir Cadore/PSDB, líder do governo municipal na Casa, afirmou que os representantes da secretaria devem ser mais incisivos em cobrar essas demandas. O vereador Renato Oliveira/PCdoB ressaltou que, em algumas unidades do Interior, a rede de telefonia não existe.

20/10/2021 - 12:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo