Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier representa a Câmara Municipal em condecoração ao ex-governador José Ivo Sartori

Emedebista recebeu homenagem do Poder Legislativo do Rio Grande do Sul


Em representação da Câmara Muncipal, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB esteve na entrega da Medalha do Mérito Farroupilha ao ex-governador do Estado José Ivo Sartori.

A homenagem, de iniciativa do deputado estadual Carlos Búrigo/MDB, ocorreu no Teatro Dante Barone, na Assembleia, em Porto Alegre, às 13h desta terça-feira (19/10). Distinção máxima do Poder Legislativo do Rio Grande do Sul, a medalha é destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado. A condecoração foi criada em 1995.

A medalha consiste em uma faixa com as três cores da bandeira do Rio Grande do Sul (amarelo, vermelho e verde) e uma estrela de oito pontas.

“É um justo reconhecimento da Assembleia a toda a história de homem público de José Ivo Sartori”, comentou Felipe Gremelmaier.

“Sartori tem uma trajetória marcada pela coragem de dizer a verdade e romper paradigmas que nos conduz para um futuro com mais igualdade e desenvolvimento", discursou Búrigo.

"A Medalha do Mérito Farroupilha é tão simbólica, que deveria pertencer a cada gaúcho e cada gaúcha. Essa medalha é do Rio Grande e do propósito de toda a sua gente", destacou o homenageado.

O vereador Felipe Gremelmaier foi secretário municipal de Esporte e Lazer quando o emedebista Sartori governou Caxias do Sul. Também na prefeitura da cidade, Carlos Búrigo exerceu cargo de secretário da Fazenda do então prefeito e, no Governo do Estado, de secretário estadual de Planejamento.

Texto: Jornalista Clever Moreira - Mtb 8.697 

19/10/2021 - 17:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo