Voltar para a tela anterior.

Grupo Andreazza recebe homenagem do Legislativo pelos 50 anos de história

A solenidade ocorre nesta quarta-feira (20/10), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que se inicia às 8h30min


O Parlamento de Caxias do Sul, nesta quarta-feira (20/10), presta homenagem pelo aniversário de meio século do Grupo Andreazza. A solenidade ocorre durante a sessão ordinária, que se inicia às 8h30min e será conduzida pelo presidente Velocino Uez, na sede da Câmara de Vereadores.

Em razão dos cuidados para evitar a covid-19, a participação do público no plenário do Legislativo se limita a 55 pessoas, incluindo os vereadores. Diante disso, o evento poderá ser acompanhado pela comunidade através da TV Câmara Caxias (canal 16 da NET ou pelo site www.camaracaxias.rs.gov.br) ou pelas redes sociais do Legislativo (Facebook e Youtube).

A homenagem ao grupo, que se destaca no ramo supermercadista, foi definida com base na resolução 833/A, de 23 de fevereiro de 2017. A rede Andreazza teve início há 50 anos, pelas mãos da agricultora Terezinha Andreazza e seu marido Orlando Pedro Andreazza (in memoriam). Dona Terezinha cuidava da horta e produzia alimentos coloniais, que eram revendidos à vizinhança. Com o passar dos anos, perceberam a oportunidade de inaugurar um pequeno armazém, que cresceu até se tornar o Super Andreazza Pioneiro.

Atualmente, o Grupo reúne 40 lojas, incluindo o Vantajão e o Vantajão Atacado. Além de Caxias do Sul, a marca está presente nos municípios vizinhos de Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, Carlos Barbosa, Vale Real e no Litoral Norte, em Arroio do Sal. Na administração do negócio, estão os diretores e irmãos Vitor, Jaime, Mauro e Marcos Andreazza. Para ajudá-los no empreendimento, mantêm mais de 4 mil funcionários.

Diante do crescimento constante, principalmente pelos bairros de Caxias do Sul, os Supermercados Andreazza se tornaram uma das principais redes mercadistas da região Sul do Brasil. Como reconhecimento, o Grupo totaliza mais de uma dezena de prêmios. Entre os quais: Troféu Mercador, Empresa da Criança e Empresa Verde.

19/10/2021 - 15:11
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo