Juliano Valim destaca melhorias em ruas de Caxias

Segundo o vereador, moradores dos bairros Século XX e São Cristovão enfrentavam problemas em razão de vazamentos

Recentes obras de canalização em vias do município levaram o vereador Juliano Valim/PSD ao grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (19/10). A partir da tribuna, o parlamentar informou seu atendimento a demandas de moradores da Rua Alcides Weber, esquina com a Eneu Oliveira, bairro Século XX, e da Rua Mansueto Toss, loteamento Jardim do Lago, bairro São Cristovão. Essas comunidades estariam enfrentando problemas de vazamento, em função da obstrução de canais de esgoto, os quais já estariam recebendo atenção do poder público. Valim utilizou-se do espaço, também, para informar mudanças no Partido Social Democrático caxiense (PSD) e posicionamentos da sigla.

O parlamentar relatou que as melhorias nas duas ruas estão em estágio de conclusão. Segundo ele, se tratam de canalizações defasadas, de cerca de 100 metros. O procedimento envolveu a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a Subprefeitura de Ana Rech e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Valim frisou ser uma demanda antiga dos moradores.

“Quando existe sintonia entre secretarias, vereadores e comunidades, as demandas começam a fluir e dar retorno ao cidadão caxiense. Essas obras estão fazendo a diferença na vida de pessoas”, destacou o vereador.

Nova Comissão do PSD caxiense

Valim informou que na semana passada foi eleita a nova comissão (espécie de diretório) do Partido Social Democrático caxiense. A equipe será presidida pelo assessor do parlamentar, Michel Pillonetto. “Fico muito feliz em ver um jovem de apenas 29 anos sendo protagonista de um partido que é o terceiro maior em representatividade no Congresso Nacional”, pontuou.

O vereador ainda parabenizou a passagem dos 10 anos de existência da sigla. De acordo com ele, é o partido que mais cresceu nas cidades brasileiras, com cerca de 200 mil eleitores. E reforçou o posicionamento político de centro, exercido pela legenda. Para ele, por meio dessa conduta, é facilitada a construção de uma pluralidade de opiniões.

“Somos um partido que deixa seus parlamentares votarem conforme suas convicções. Prova disso é que temos o ministro da Comunicação, Fábio Faria (PSD-RN), no lado do governo federal, e, na outra ponta, temos o presidente da CPI (Comissão de Inquérito Parlamentar) da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM). Cada parlamentar em polos diferentes do jogo”, finalizou Valim.

19/10/2021 - 12:42

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861