Voltar para a tela anterior.

Câmara homenageia 50 anos do curso de Ciências Econômicas

Sessão Solene comemorou uma das graduações pioneiras da UCS


De autoria da Vereadora Geni Peteffi/PMDB, a homenagem aos 50 anos do curso de Ciências Econômicas da Universidade de Caxias do Sul aconteceu na noite desta quarta-feira (04) no plenário da Câmara. O curso foi um dos pioneiros a formar o alicerce que deu origem a Universidade de Caxias do Sul.

Em nome do Poder Legislativo, a Vereadora Geni Peteffi/PMDB contou que quando ingressou na faculdade de Ciências Econômicas não imaginava prestar homenagem aos 50 anos do curso. Os anos de estudo que passei me deram uma base analítica que foi fundamental no campo profissional e político. Que todos economistas reflitam sobre sua grande responsabilidade.

A Coordenadora do Curso de Ciências Econômicas Jacqueline Maria Corá falou um pouco da história do curso que se funde com história do Brasil. Para Caxias do Sul a criação desse curso configurou-se em um marco, esclarecendo a importância de um curso superior. Hoje me sinto honrada de fazer parte da história e tenho que dar continuidade a tudo isso. Temos orgulho do que construímos.

Reitor da Universidade de Caxias do Sul/UCS, professor Isidoro Zorzi leu um texto que está nos arquivos da Câmara, que conta uma ação dos vereadores em 1955, para a criação de uma universidade em Caxias. A comunidade se mobilizou para criar a faculdade de ciências econômicas de Caxias mantida pela Mitra Diocesana.

O Secretário da Receita Municipal Ozório Rocha, representando o Executivo afirmou que o curso de Economia é um exemplo de qualidade e que forma grandes profissionais. O secretário cumprimentou a todos em nome do Prefeito José Ivo Sartori.

 

 

04/11/2009 - 20:57
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo