Voltar para a tela anterior.

Camillis celebra o projeto “Plante uma árvore, adote essa ideia!”

No grande expediente, o parlamentar também destacou seu trabalho pela causa animal


O projeto “Plante uma árvore, adote essa ideia!” foi celebrado no grande expediente do vereador Gilfredo De Camillis/PSB, na sessão ordinária desta terça-feira (19/10). O vereador informou que, no dia 5 de outubro, foram plantadas 25 árvores, no bairro Santa Lúcia, com participação de estudantes da Escola Municipal Arnaldo Ballvê. Além disso, Camillis expôs uma cronologia das suas ações acerca da causa animal.

De Camillis informou que participaram do plantio das árvores os representantes das secretarias do Meio Ambiente, com destaque ao setor de Praças, Parques e Jardins (PPJ); da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e da Central de Abastecimento (Ceasa), entre outros envolvidos com o projeto. O vereador pontuou a importância de fazer ações envolvendo crianças e ressaltou sua preocupação com a natureza.

Destacou que o evento foi desenvolvido a partir de uma ação de retirada de árvores da calçada, as quais estavam atrapalhando a locomoção de pedestres. A partir disso, foi proposto o plantio de novas árvores na região. 

Sobre a causa animal, o legislador comunicou que, desde 2011, luta pelo bem-estar dos animais. Acrescentou que, neste primeiro ano de mandato, já desenvolveu ações e visitas em canis e pontos de abrigo para cães e gatos. Lembrou do projeto do Castramóvel, de sua autoria, e que acabou recebendo parecer de inconstitucionalidade, o qual foi acolhido pelo plenário, levando a proposta a ser arquivada na Câmara Municipal.

 

19/10/2021 - 12:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo