Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier prestigia apresentação da equipe de badminton Recreio da Juventude/Murialdo

Parlamentar esteve na primeira confraternização dos atletas, familiares e técnicos na pandemia


Apoiador da modalidade, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB prestigiou a apresentação da equipe de badminton Recreio da Juventude/Murialdo. O momento também foi de retorno à confraternização dos jogadores, familiares e comissão técnica, após 22 meses de distanciamento. O encontro ocorreu na sede campestre do clube, sábado à noite.

Felipe Gremelmaier foi recepcionado pelo técnico Noeslem Lima, que falou sobre a preparação e as próximas competições do Recreio da Juventude/Murialdo.

"É uma satisfação ter acompanhado o início do badminton em Caxias do Sul e ver o quanto esse esporte ganha adeptos e atletas da nossa cidade com destaque no cenário sul-americano", comentou o vereador.

Semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, o badminton pode ser disputado de forma individual ou em duplas. É jogado com raquetes e em vez de uma bolinha, o objeto a ser rebatido para o outro lado da rede é uma peteca.

Com a criação do Centro de Formação em Badminton Murialdo, Caxias do Sul virou pólo formador no Estado, sendo um dos quatro maiores do país. Desde 2016, mais de 1500 crianças foram atendidas para a formação e disputa de competições. Entre as conquistas estão um primeiro e um terceiro lugar em sul-americano, mais de 50 medalhas nacionais e 300 estaduais, além da liderança do ranking nacional.

18/10/2021 - 11:10
Gabinete vereador Felipe Gremelmaier/MDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo