Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier e Instituto Samba levam Mosaico na Quebrada ao deputado Carlos Búrigo

Projeto fará intervenção urbana, artística e social no Bairro Euzébio Beltrão de Queiroz


Por intermédio do vereador Felipe Gremelmaier/MDB, o Mosaico na Quebrada foi apresentado ao deputado estadual Carlos Búrigo/MDB pela diretora do Instituto Samba, a arquiteta Jéssica de Carli, realizadora do projeto com o rapper e educador social Chiquinho Divilas.

O grupo se reuniu nesta sexta-feira (15/10) para tratar da iniciativa, que prevê intervenção urbana de valorização do Bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, com foco social, cultural e turístico.

Felipe e Jéssica pediram apoio a Búrigo no encaminhamento de projeto para que o Mosaico na Quebrada obtenha incentivo estadual por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). O parlamentar elogiou e apoiará o projeto junto à Aassembleia Legislativa.

A ideia já vem saindo do papel graças a outros recursos públicos e privados.

O trabalho será dividido cinco ações: Mosaico na Quebrada, protocolado para receber incentivo estadual via LIC, Escadas da Quebrada, com recursos aprovados na LIC Municipal, Muros da Quebrada, protocolado para LIC Municipal e doações da comunidade, e o Poesia de Rua, financiado pelo Ministério Público Estadual. Também está prevista requalificação, via iniciativa privada, do Centro Cultural do bairro.

Serão coloridas moradias e escadarias do Beltrão de Queiroz, como forma de valorizar o lugar e conquistar interesse público. As pinturas serão feitas pelos próprios moradores, que serão capacitados em oficinas. Também haverá incentivo à comunidade para geração de emprego e renda, entre outros.

O Mosaico na Quebrada é inspirado em intervenções urbanas e artísticas pelo Brasil e no México, como no Morro Santa Marta, no Rio de Janeiro, e na cidade mexicana de Pachuca.

15/10/2021 - 15:44
Gabinete vereador Felipe Gremelmaier/MDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo