Voltar para a tela anterior.

Presidente da Casa Anjos Voluntários faz apelo por cedência de espaço para a organização

A presidente da instituição, Isamar Ordovás Sartori, também convidou os parlamentares para conhecer a instituição localizada no bairro Charqueadas


Na manhã desta quinta-feira (14/10), a presidente da Casa Anjos Voluntários, Isamar Ordovás Sartori, ocupou a tribuna para divulgar o trabalho da instituição e convidou os parlamentares para conhecer o trabalho do espaço de acolhimento. Na oportunidade, Isamar aproveitou para fazer um apelo para que os vereadores aprovem o projeto de nova cedência de espaço para a organização. Ela recordou que a instituição já tem um projeto aprovado para a construção de um novo espaço. Entretanto, de acordo com ela, o terreno previsto seria muito precário. Por isso, Isamar fez a solicitação ao poder público para que outro terreno seja utilizado.

A Casa Anjos Voluntários está localizada na Rua Benjamin Custódio de Oliveira, n°152, no bairro Charqueadas e oferece serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Fundada em 2003, a organização atende 18 bairros da zona oeste de Caxias do Sul e visa prevenir, promover, proteger e socializar famílias carentes. Atualmente, a casa atende 200 crianças e adolescentes em turno contrário à escola.

A presidente ressaltou que, com a chegada da pandemia, os casos de violência e abuso sexual aumentaram significativamente na cidade e, por isso, é preciso que a sociedade lute contra esses crimes de frente e procurando auxiliar as entidades assistenciais que fazem um belo trabalho na grande Caxias do Sul, como a Anjos Voluntários. Lembrou que é importante educar e acolher crianças e adolescentes para que no futuro sejam adultos melhores.

Para conhecer a Casa Anjos Voluntários a comunidade pode acessar o site www.anjosvoluntarios.org e as redes sociais (Facebook e Instagram) da organização.

14/10/2021 - 10:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo