Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier apresenta trabalhos e sugestões ao secretário de Turismo do RS

Parlamentar mostrou a Ronaldo Santini ações e pediu apoio para Mosaico na Quebrada e turismo esportivo


Em cumprimento de agenda em Porto Alegre, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB apresentou ações de seu mandato e sugeriu outras ao secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini. A reunião ocorreu no Centro Administrativo do Governo do Estado, nesta quarta-feira (13/10).

O parlamentar mostrou a produção de um relatório, que incluirá bons exemplos de projetos e atividades turísticas adotadas em 40 cidades gaúchas. O conteúdo será entregue à prefeitura de Caxias do Sul, a Santini e a entidades e profissionais ligados ao turismo.

Felipe Gremelmaier pediu ao secretário apoio projeto Mosaico na Quebrada, iniciativa do rapper caxiense Chiquinho Divilas e do Instituto Samba, com viés social, cultural e turístico.

Com leis de incentivo e doações da iniciativa privada, a atividade prevê intervenção artística e social no Bairro Euzébio Beltrão de Queiroz.

Uma sugestão do vereador ao secretário foi a criação de linha de crédito estadual específica para projetos de turismo, como já existe para a cultura, por exemplo.

Em busca de incentivo para o turismo de esporte, Felipe Gremelmaier entregou a Santini cópia da sua dissertação “Potencial do futebol para desenvolvimento do turismo esportivo e nostalgia em Caxias do Sul – RS”. A pesquisa foi apresentada pelo parlamentar na conclusão do mestrado em Turismo e Hospitalidade, na UCS.

“A reunião foi excelente pelo dinamismo do secretário Santini, que enxerga o turismo como matriz econômica e com capacidade de gerar emprego, renda e atrair investimentos para o Estado”, avaliou Felipe Gremelmaier.

13/10/2021 - 19:11
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo