Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos e deputado Neri, o Carteiro fazem reunião com FGTAS

Parlamentares levaram uma preocupação sobre a agência do SINE em Caxias do Sul


A vereadora Marisol Santos/PSDB participou de uma reunião nesta quarta-feira (13/10) com a diretoria da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, FGTAS, e o Secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Ronaldo Nogueira. O encontro, em Porto Alegre, foi intermediado pelo deputado estadual Neri, o Carteiro que também participou da reunião.

Os parlamentares levaram ao encontro uma preocupação que tem chegado aos gabinetes: a situação dos prédios da FGTAS de Caxias do Sul, principalmente a agência central, onde hoje funciona o SINE. “A informação não-oficial é de que o prédio estaria sendo negociado e isso traz um receio de que os atendimentos sejam suspensos, algo que seria impensável diante da importância do serviço”, disse a vereadora.

O diretor técnico da FGTAS, Carlos Pradel, e a assistente de gabinete, Susiane Mendonça, confirmaram a informação e disseram que equipes já estão em busca de um novo prédio para abrigar a agência do SINE, mas asseguraram que o serviço não será interrompido em Caxias do Sul. Ao contrário, a intenção é ampliar o número de balcões de atendimento.

“Estamos procurando inclusive um espaço central, do mesmo estilo, que siga facilitando o atendimento das pessoas, com acessibilidade e disponibilidade de transporte público próximo”, confirmou Susiane.

Um ofício foi encaminhado à instituição, para formalizar o pedido. A vereadora colocou o gabinete à disposição e agradeceu o apoio do deputado estadual Neri, o Carteiro que, juntamente com a parlamentar, se comprometeu a acompanhar o andamento da demanda.

13/10/2021 - 19:04
Gabinete da Vereadora Marisol Santos/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo