Voltar para a tela anterior.

Clóvis de Oliveira alerta para os impactos trazidos pela reciclagem irregular

Segundo o parlamentar, cabe ao poder público atuar por meio de políticas que eduquem e conscientizem a população


Os impactos da reciclagem realizada de forma irregular foram tratados pelo vereador Clóvis de Oliveira/PTB, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13/10). Ocupando o espaço do grande expediente, o parlamentar demonstrou preocupação com recicladores clandestinos, que estariam recolhendo o lixo desordenadamente e armazenando de forma improvisada, situação que facilita a ocorrência de incêndios.

Segundo o petebista, cabe ao poder público atuar por meio de políticas que eduquem e conscientizem sobre o assunto. Para ele, é uma forma de evitar maiores problemas com o serviço de coleta e reciclagem regularizado e com os lixões da cidade.

Disputas, descartes em vias públicas e transporte incorreto dos rejeitos também são resultados da reciclagem irregular, o que, segundo levantamento do parlamentar, é feito por até dez pessoas, em alguns bairros do município. Além desses impactos, o serviço da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) é prejudicado nesse cenário.

De acordo com Oliveira, a atual crise social, enfrentada em função da pandemia da Covid-19, tem dificultado a vida da população de uma forma geral, que em algumas situações, recorre a trabalhos informais para sobreviver. “Não sou contra. Eles buscam uma forma de sustento para suas famílias. Precisamos educá-los”, ressaltou o vereador.

Os parlamentares Maurício Scalco/NOVO, Sandro Fantinel/PATRIOTA e Tatiane Frizzo/PSDB se manifestaram em apoio à pautam trazida por Oliveira. Segundo Scalco, a palavra-chave para uma evolução nessas questões é através da educação ambiental, nas escolas. Representando a base governista da Casa, Tatiane relatou que o Executivo já está atuando em áreas que sofrem com o descarte incorreto, em vias públicas.

13/10/2021 - 14:55
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo