Voltar para a tela anterior.

Vereador Juliano Valim denuncia vereador Sandro Fantinel

Parlamentar pede punição a Comissão de Ética da Casa


O vereador Juliano Valim/PSD explanou na tribuna sobre sua denúncia, à Comissão de Ética da Câmara Municipal, contra o vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA, durante a sessão desta quarta-feira (13/10).

Decidi ingressar com processo na Comissão de Ética, referente à fala do vereador Fantinel, na manifestação ocorrida em frente à Prefeitura, onde o mesmo insinuou que dezesseis vereadores coagiram o prefeito, para implantar a indicação protocolada por mim, referente ao passaporte de vacinação.diz Valim.

A fala do vereador Fantinel, a que Valim se refere é: “(…) vereadores da Casa Legislativa, que não vou fazer nome contra colegas, vocês podem se informar e saber quem é vereador da Casa Legislativa, guiados por um, levaram uma indicação ao prefeito, e foram dezesseis, não foram três, foram dezesseis, dezesseis vereadores chegaram ao prefeito e disseram: nós queremos que o senhor implante isso aqui, É UMA FORMA DE COAGIR, porque o Prefeito precisa dos vereadores para aprovar as Leis que ele precisa para nossa cidade (...).”

Levando em consideração que Coação é crime, a presente denúncia tem o objetivo de trazer a verdade à tona, pois o vereador denunciado fez grave alegação pública contra parlamentares da Casa Legislativa, colocando a sociedade em dúvida sobre a conduta ética e moral dos seus representantes. É necessário que a Comissão de Ética solicite a verdade ao parlamentar Sandro Fantinel, que o mesmo demonstre provas da suposta coação ou que receba a devida sanção pela inverdade que espalhou, colocando os colegas em uma situação vexatória perante a sociedade.

Valim, lembrou também dos deveres do vereador, conforme Art. 15, importando o seu descumprimento em conduta incompatível com o decoro parlamentar:

IV - agir de acordo com a boa-fé;

X - defender, com independência, os direitos e prerrogativas parlamentares e a reputação dos Vereadores; XIV – denunciar qualquer infração a preceito deste Código.

13/10/2021 - 13:47
Gabinete vereador Juliano Valim/PSD
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo