Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier encerra visitas com os Caçadores de Estádios de Futebol

Parlamentar levou cadeirante carioca e esposa às sedes do Caxias, do Juventude, do Brasil de Farroupilha e do Esportivo


Convidados pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB, o casal carioca Caçadores de Estádios agora soma 107 sedes de clubes visitadas pelo mundo.

O advogado cadeirante Cláudio Bazoli e a jornalista Karla Coimbra estiveram no Alfredo Jaconi, do Esporte Clube Juventude, no Centenário, do Caxias, no Montanha dos Vinhedos, do Esportivo de Bento Gonçalves, e no Castanheiras, do Brasil de Farroupilha.

Cláudio, Karla e Felipe foram aos quatro estádios entre sexta-feira e esta segunda-feira (11/10). No Centenário e no Jaconi, houve duas visitas, para assistir aos jogos do fim de semana e conhecer a estrutura e a história da dupla CaJu.

“Gostamos bastante dos estádios que visitamos. Desde os menores aos maiores, conseguimos circular por quase todos. Notamos a presença de rampas, embora algumas um pouco íngrimes demais, e até elevadores, o que facilita bastante o deslocamento para acessar diversos níveis dos estádios. Isso é muito bacana, afinal construir rampas acessíveis é um processo de baixo custo. Porém, de enorme importância, não só para mim que sou cadeirante, mas para pessoas com dificuldades de locomoção de uma forma geral , como os idosos”, avaliou o cadeirante, que concedeu entrevistas a diversos veículos e assessores de comunicação e ganhou camisas e outros produtos dos times na passagem pela Serra Gaúcha.

“É uma imensa satisfação ter recebido o Cláudio e a Karla, que desenvolvem esse importante projeto que alerta para a importância da acessibilidade nos estádios e a possibilidade do turismo esportivo. Agradeço as diretorias do Caxias, do Juventude, do Brasil de Farroupilha e do Esportivo pela receptividade aos Caçadores de Estádios de Futebol, que já estão divulgando nossos clubes pelas redes sociais e na imprensa”, comentou Felipe Gremelmaier.

Antes de deixar o Rio Grande do Sul, Cláudio e Karla visitarão os estádios da Ulbra, em São Leopoldo, do Cruzeiro, em Cachoeirinha, e o do Novo Hamburgo. No Estado, o casal conhecia a Arena do Grêmio, o Beira-Rio, do Internacional, o Zequinha, do São José, e o do Aymoré de São Leopoldo.

O casal, que torce pelo Vasco da Gama, já visitou sedes de clubes de futebol em mais de 20 países.

11/10/2021 - 12:42
Gabinete do vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo