Legislativo celebra o Dia das Crianças com emoção

Ações para os vereadores e servidores da Casa foram desenvolvidas pela Assessoria de Imprensa para resgatar o espírito da infância

Mesmo com a data sendo lembrada nesta terça-feira (12), nos últimos dias, a Câmara Municipal de Caxias do Sul celebrou o Dia da Criança. Ações direcionadas aos vereadores, servidores públicos, estagiários e funcionários de empresas terceirizadas, buscaram resgatar o espírito da infância e recordar as memórias da época de criança.

A primeira ação, desenvolvida para os parlamentares pela Assessoria de Imprensa de Comunicação Social do Legislativo, foi o “Corredor dos Mini Parlamentares”. O espaço, que antecede a Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi, acolheu a fotos dos vereadores quando eram crianças. Assim, o desafio era que eles acertassem quem eram seus colegas.

Para os servidores e demais funcionários, foram desenvolvidos mais de 170 cartões coloridos, acompanhados com um doce, que incentivavam a celebração pelo dia 12 de outubro. O presente foi confeccionado por crianças de escolas localizadas do município: a Escola de Ensino Fundamental Fioravante Webber (bairro Pioneiro), Bambinus Escola Infantil (bairro Exposição) e pela Escola Infantil Risque e Rabisque (bairro Rio Branco). Os pequenos que colaboraram para a ação fazem parte, entre as escolas, da pré-escola até a 4ª série do Ensino Fundamental.

Durante as ações, o despertar do sentimento de “ser criança” esteve muito presente, com recordações que fizeram servidores se emocionar vendo os registros organizados pela Assessoria de Imprensa do Legislativo.

“Ficamos gratos pela lembrança muito especial e emocionante que recebemos aqui na Câmara. Agradecemos a Casa por desenvolver ações como essa. Não imaginava tantas pessoas, colegas e vereadores quando criança. Podemos agora perceber um pouco da história de cada um”, afirmou a técnica em contabilidade e diretora administrativa da Câmara Municipal, Taiane Kirschner Pozzi.

Já para o assistente de informática do Legislativo, Rodrigo Bertin Machado, a ação pegou todos de surpresa. Conforme ele, não só as fotos e registros foram bem pensados, mas o ato de crianças desenvolverem e, inclusive, pintarem os cartões, representando a pureza de sentimento e o olhar dos pequeninos para com os “hoje” adultos.

“Ficamos gratos em receber a lembrança, o cartão. É importante fazer ações que integrem a equipe da casa, o coleguismo entre cada um e o companheirismo. As simpatias no olhar representado na pintura das crianças nos cartões foram de emocionar. Sem dizer a simplicidade do cartão com uma bala. Nossa! A vida nos proporciona muitos momentos felizes como o que passamos com essa ação aqui na Câmara”, concluiu Bertin.

Para o presidente do Legislativo caxiense, vereador Velocino Uez/PTB as ações da equipe da Assessoria de Imprensa da Casa, através do seu setor de Relações Públicas, tem sido um diferencial neste ano. De acordo com ele, o engajamento dos servidores comprova o sucesso desses atos que são simples, mas de grande valia.

“Por mais simples que uma foto represente, o registro de parte de nossa vida sempre é marcante, como por exemplo, a infância. Vereadores e servidores se apresentaram quando crianças através de diferentes fotos. Todos foram pegos de surpresa. E o fato de crianças fazerem os cartões de uma forma singela, amarrou os corações dos grandinhos recordando do tempo em que foram também criança. Para mim, um ato de emoção e de lembranças”, finalizou Uez.

11/10/2021 - 10:56

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369