Voltar para a tela anterior.

Vereador Wagner Petrini defende subsídio aos usuários do transporte coletivo

De acordo com parlamentar, essa seria uma alternativa diante da situação exposta pela empresa, de que o transporte público pode vir a ficar comprometido


Na sessão ordinária desta quinta-feira (07/10), o vereador Wagner Petrini/PSB defendeu que a prefeitura de Caxias do Sul subsidie o transporte coletivo urbano através da aquisição de passagens. Apresentou o exemplo da cidade Gravataí/RS. "Lá eles adotaram um modelo de subsídio concedido ao usuário e não diretamente à empresa. Foram compradas 240 mil passagens e destinadas para quem está inscrito no Cadastro Único", exemplificou.

O parlamentar repercutiu a reunião que a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, a qual ele preside, realizou com a direção da Viação Santa Tereza (Visate), empresa concessionária do serviço na cidade.

"Ficamos preocupados com a situação exposta pela empresa, de que, se não houver subsídio ou reajuste da tarifa, o transporte público pode ficar comprometido. Então, que o município compre passagens e destine ao estudante, ao desempregado, à dona de casa, àqueles que estão passando por um tratamento médico e tantas outras pessoas que precisam", justificou o vereador socialista.

 

07/10/2021 - 17:19
Gabinete do Vereador Wagner Petrini/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo