Voltar para a tela anterior.

“Mais Cultura” é o novo programa da TV Câmara Caxias

A atração vai dar espaço aos artistas locais e a estreia acontece nesta sexta-feira


A nova atração da TV Câmara Caxias (canal 16 da NET) entra na grade de programação a partir desta sexta-feira (08/10). O “Mais Cultura” tem o objetivo de abrir espaço para profissionais da música, artistas plásticos e produtores culturais mostrarem seu trabalho. De acordo com o presidente do Legislativo caxiense, vereador Velocino Uez/PTB, era uma vontade da Mesa Diretora que o canal legislativo exibisse um programa que valorizasse a cultura do nosso município.

“ Imagine que vamos ter mais um espaço, o que é nobre em nossa programação, para que o caxiense veja o quanto os profissionais da cultura estão envolvidos com o nosso dia a dia. A TV Câmara vai fazer isso: mostrar quem faz muito pela arte, nas suas várias expressões”, completa Uez. 

Desde o início do ano, a pedido da Mesa Diretora, a coordenação da TV Câmara vinha pensando nos detalhes que pudessem ser explorados pelo canal quando o assunto fosse cultura. Entretanto, o avanço da pandemia do coronavírus fez os planos serem adiados, mas, agora, estão sendo retomados, informa a coordenadora do canal legislativo, jornalista Greici Mattos.

“Estamos muito felizes em colocar esse produto no ar e dar destaque aos nossos artistas que também foram tão impactados pelas restrições da pandemia, mantendo a tradição de ter um programa de cultura na grade da televisão”, conta a jornalista. 

Um trabalho feito a muitas mãos. Conforme o chefe da Assessoria de Comunicação Social da Câmara de Vereadores, jornalista Tales Giovani Armiliato, o projeto deixa o papel para de fato mostrar que a arte cumpre com a função de transformar realidades, além de ter sido fundamental em todo o processo do isolamento social que a população viveu no período mais extremo da pandemia.  

"Colocar o programa no ar é reconhecer a tão importante presença dos artistas na sociedade e valorizar o segmento", afirma Armiliato.  

O programa “Mais Cultura”, gravado no estúdio da TV, junto à Câmara Municipal, terá duração de uma hora. A estreia vai contar com a participação do violonista e compositor Lucio Yanel, dos músicos Uyara Camargo e Zeca Duarte, do Duo Nêga Jurema, e da jornalista de Cultura do Jornal Pioneiro, Siliane Vieira. A atração tem a produção da Assessoria de Comunicação Social da Casa Legislativa e será apresentada pela jornalista Carol Dall’Agnol. O programa também terá um quadro chamado “A cultura tá on”, com reportagens sobre os movimentos de retomada do setor em Caxias do Sul, produzido pela estagiária de jornalismo, Maitê Dal Soglio. 

A estreia do “Mais Cultura” é nesta sexta, às 19h30min, no canal 16 da NET. O programa ainda poderá ser visto no canal do Youtube da TV Câmara Caxias e no site (camaracaxias.rs.gov.br).  

07/10/2021 - 15:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo